Tempo cósmico versus tempo civilizado

Data estelar: Vênus e Saturno em sextil; a Lua Cheia será Vazia das 8h29 até as 14h02, horário de verão de Brasília.

Quiroga, e-mail astro@o-quiroga.com.br, O Estadao de S.Paulo

03 Dezembro 2009 | 00h00

Enquanto isso, aqui na Terra nossa humanidade civilizada enfia os pés pelas mãos, porque insiste em organizar seu tempo produtivo através de calendários desvinculados dos movimentos estelares que os originaram. Ao longo do tempo, nossa humanidade ergueu sua Torre de Babel nos calendários e hoje em dia raríssimas são as datas que ainda registram a sintonia necessária entre as atividades terrestres e celestes, a imensa maioria são datas e horários artificiais. Isso parece inofensivo, mas não é, porque fingir que a vida aqui na Terra é uma coisa enquanto o céu lá em cima seria outra é instituir uma vida exilada da própria Vida, uma loucura! Em tempos de Lua Vazia, por exemplo, nossa humanidade nunca deveria trabalhar, mas descansar.

ÁRIES 21-3 a 20-4 Dê total liberdade às pessoas com que você se relaciona e colherá os frutos mais deliciosos que já tiver imaginado algum dia. Temer a liberdade alheia e por isso restringi-la é o mal que assola os bons relacionamentos.

TOURO 21-4 a 20-5 Você tem em mãos todos os ingredientes necessários para fazer com que a vida renda aqueles frutos deliciosos com que sua alma tanto sonhou. Porém, a receita não é fácil, os ingredientes não combinam facilmente entre si.

GÊMEOS 21-5 a 20-6 É tudo uma questão de oportunidade e de você ter ousadia de aproveitá-la. Os desejos você já conhece, porque são repetidos à exaustão na mente e coração. Agora só falta você se lançar à aventura de realizá-los.

CÂNCER 21-6 a 21-7 Apesar de que sua alma busca algo mais do que a simples normalidade confortável, seria sábio de sua parte consagrar algumas horas do dia de hoje para organizar os afazeres domésticos e as tarefas cotidianas.

LEÃO 22-7 a 22-8 Palavras são promessas. Por isso, melhor silenciar do que falar levianamente, porque alguém tomará suas palavras por promessas e em algum momento do futuro fará as devidas cobranças. Se a intenção não é prometer, melhor silenciar.

VIRGEM 23-8 a 22-9 Será o que você quiser e nada além. Por isso, o mais importante agora é você reconhecer com absoluta sinceridade a verdadeira natureza de seus desejos, porque serão estes os que guiarão seus passos.

LIBRA 23-9 a 22-10 Ainda que as festas de fim de ano tornem obrigatória a etiqueta, tornou-se necessário abrir o jogo a respeito de assuntos difíceis e complexos. Melhor fazer isso logo para que a alma sinta o alívio merecido.

ESCORPIÃO 23-10 a 21-11 Aqueles sentimentos que ficaram engasgados por tempo demais encontram uma brecha por onde manifestar-se. No início, a situação não será muito tranquila, leve em conta que represar sentimentos não é algo muito natural.

SAGITÁRIO 22-11 a 21-12 Você é a alma escolhida desta vez para esforçar-se no sentido de congregar as pessoas que se afastaram por causa das circunstâncias adversas do passado. Essa tarefa não será fácil, mas será compensadora.

CAPRICÓRNIO 22-12 a 20-1 Coloque seus planos em marcha, mas faça movimentos discretos, que não chamem a atenção daquelas pessoas que estão de olho para atrapalhar. Nada de barulho, nada de propaganda, só pequenos movimentos eficientes.

AQUÁRIO 21-1 a 19-2 Conselhos são dados levianamente por todas as pessoas, sem perceber as consequências nem muito menos responsabilizar-se pelas mesmas. Porém, conselhos só deveriam ser dados quando a experiência os confirmasse.

PEIXES 20-2 a 20-3 Este é o sagrado momento em que as dificuldades que tanta pressão exercem sobre sua alma podem converter-se em soluções. Porém, para isso acontecer será necessário agir com ousadia e absoluta falta de pudor.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.