Tempo fica seco e estável na capital paulista

A capital paulista amanheceu com o céu parcialmente nublado, névoa úmida e temperaturas na casa dos 12,42ºC, segundo medição feita às 5 horas na estação meteorológica do Tremembé, localizada na zona norte. Para as próximas horas, não há previsão de chuva na cidade. As informações são do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da prefeitura.

AE, Agência Estado

22 Junho 2011 | 08h37

O tempo não muda muito e segue seco e estável ao longo da semana. Com isso esperam-se dias de sol e grande amplitude térmica, já que as madrugadas devem ser frias e durante as tardes as temperaturas podem chegar aos 26ºC. Dessa forma persistem as condições desfavoráveis para a dispersão de poluentes e baixos índices de umidade relativa do ar. Diante desse cenário, recomendam-se cuidados especiais com a saúde.

No Nordeste do País, os ventos que chegam do leste aumentam as nuvens e provocam pancadas. No leste de Alagoas e sudeste de Pernambuco poderá chover de forma mais intensa. De acordo com o Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (Cptec), uma grande massa de ar seco mantém o tempo aberto sobre a faixa central do País. Na maior parte do Centro-Oeste, no Tocantins, no sul do Pará e em Rondônia a umidade relativa do ar estará baixa à tarde.

Instabilidades provocam pancadas de chuva no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina. Já no leste de São Paulo a nebulosidade aumenta no decorrer do dia. Dia ventoso no litoral gaúcho.

Mais conteúdo sobre:
tempo clima previsão

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.