Tempo instável predomina hoje em boa parte do País

Por conta de ventos úmidos vindos do mar, boa parte do País terá tempo instável hoje, principalmente na faixa litorânea entre São Paulo e Rio Grande do Sul, segundo o Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (Cptec).

SOLANGE SPIGLIATTI, Agência Estado

21 de maio de 2010 | 07h51

A previsão é de que seja um dia com variação de nebulosidade e períodos de chuva também no Rio de Janeiro, sudeste de Minas Gerais e centro-sul do Espírito Santo. O dia será ventoso na costa dos Estados gaúcho e catarinense, com mar agitado. Na faixa leste de São Paulo e do Rio Grande do Sul, haverá sol e variação de nuvens.

O sol predominará entre o centro-sul de Mato Grosso, em Mato Grosso do Sul, em grande parte de Goiás, no Distrito Federal, Triângulo Mineiro e sul de Minas, demais áreas de São Paulo e da Região Sul. Áreas de instabilidade vão provocar pancadas de chuva localizadas sobre a Região Norte do País e no centro-oeste e norte do Maranhão, onde localmente poderá chover forte.

A umidade vinda do mar influencia o tempo sobre o leste da Bahia, em Sergipe e em Alagoas, onde haverá muita nebulosidade e chances de chuvas isoladas. O sol aparece entre poucas nuvens no centro-sul do Ceará, no Rio Grande do Norte, na Paraíba e em Pernambuco.

Nas demais áreas do País haverá variação de nuvens e pequena possibilidade de pancadas de chuva localizadas no decorrer do dia. As temperaturas mínimas estarão em declínio no Paraná, em São Paulo, sul de Minas e Triângulo Mineiro, no centro-sul de Goiás, de Mato Grosso e em Mato Grosso do Sul.

Tudo o que sabemos sobre:
tempoprevisão

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.