Tempo melhora e chuva diminui hoje em Santa Catarina

O tempo começa a melhorar hoje em Santa Catarina, segundo o Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (Cptec). O sistema de baixa pressão se desloca para leste sobre o oceano Atlântico e, por isso, a previsão é de diminuição das chuvas no leste da Região Sul, onde haverá pancadas rápidas ao longo do dia, incluindo no sul e leste de Santa Catarina, onde ontem, em algumas localidades, a chuva chegou praticamente ao esperado para todo o mês.

SOLANGE SPIGLIATTI, Agência Estado

13 de maio de 2010 | 07h53

Mesmo com a diminuição das chuvas, persiste em atenção a costa sul do País, pois o sistema de baixa pressão sobre o oceano ainda deixará o mar agitado, com condição de ressaca principalmente na costa do Estado catarinense. Poderão ocorrer pancadas rápidas de chuva no litoral de São Paulo e Rio de Janeiro.

No Norte do País, áreas de instabilidade associadas à umidade e ao calor vão provocar pancadas de chuva, que podem ser intensas em algumas localidades do norte do Amazonas, Pará, Roraima, Rondônia, Maranhão, Piauí e Ceará. Será mais uma madrugada gelada principalmente no centro-sul do Centro-Oeste e no sul do Sudeste.

Tudo o que sabemos sobre:
tempoprevisãochuvaSC

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.