Temporais deixam mais de 500 desabrigados no Sul

As fortes chuvas que atingem o Rio Grande do Sul desde a madrugada desta quarta-feira, 23, já deixam 510 desabrigados. O número foi contabilizado pela Defesa Civil do Estado até o início da noite. Cerca de dez mil pessoas foram diretamente prejudicadas pela chuva, vento ou granizo.

LUCAS AZEVEDO, Agência Estado

24 Outubro 2013 | 00h07

Também faltou luz para vinte e oito mil gaúchos. Um raio destruiu a central de alimentação de parte da linha do Trensurb, que liga as cidades da grande Porto Alegre por trilhos, fazendo com que nove estações ficassem inoperantes. A empresa acredita que o serviço volte ao normal ainda na manhã da quinta-feira, 24.

No início da noite, a presidente Dilma Rousseff anunciou via Twitter que ofereceu ajuda aos atingidos pelas chuvas no RS. "Telefonei para o gov. @tarsogenro e lamentei as vítimas das chuvas no Rio Grande. Coloquei à disposição do @governo_rs toda a ajuda federal aos desabrigados e prestei a minha solidariedade ao povo gaúcho", escreveu.

Esteio é o município que mais sofre com os temporais. Há menos de dois meses milhares de moradores foram desalojados devido às fortes chuvas que ocasionaram cheias na região.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.