Temporal deixa ao menos 11 feridos em Botelhos-MG

Um temporal, acompanhado de granizo e ventos fortes, deixou um rastro de estragos e pelo menos 11 pessoas feridas na noite de ontem em Botelhos, na região sul de Minas Gerais. Conforme testemunhas, o temporal caiu por volta das 19 horas e durou cerca de 20 minutos. Foi o suficiente para derrubar a cobertura de um ginásio da cidade e as estruturas metálicas de dois postos de combustíveis. Nove carros foram atingidos e dez pessoas sofreram ferimentos leves.

EDUARDO KATTAH, Agencia Estado

28 de junho de 2009 | 18h50

Foram verificados danos também em diversos prédios públicos. Quedas de árvores interditaram ruas da cidade e interromperam por aproximadamente três horas o fornecimento de energia elétrica. Na ocorrência mais grave, uma árvore caiu sobre um veículo e o motorista - cuja identidade não foi divulgada - precisou ser transferido para a Santa Casa de Poços de Caldas, com suspeita de fratura na coluna.

O vento forte e as pedras de gelo também causaram danos em residências e em lavouras de café na área rural. O município não possui Defesa Civil e contou com a ajuda de cidades vizinhas para os trabalhos de limpeza.

Mais conteúdo sobre:
chuvasBotelhosMG

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.