Temporal destelha 1,2 mil casas em Paraguaçu Paulista

Cerca de 1,2 mil casas foram destelhadas na noite de sábado por uma chuva de granizo que atingiu Paraguaçu Paulista, cidade da região de Marília, no interior de São Paulo. Desse total, ao menos 200 casas tiveram perda total do telhado. Carros também foram danificados. "Pelo menos 150 carros tiveram danos sérios, com vidros quebrados, como o para-brisa, e a lataria amassada", contabiliza Valter Luis Fortuna Xavier, de 51 anos, comandante da Guarda Civil Municipal e coordenador da Defesa Civil.

SANDRO VILLAR, Agência Estado

21 de julho de 2013 | 20h13

Havia pedras do tamanho de um ovo de galinha. "Foi um arraso, nunca vi nada igual", completa o coordenador. "Eu chorei de medo quando vi as pedras, pensei que fosse morrer", resumiu a dona de casa Elza Frisanko, de 48 anos, que teve a cerca elétrica e a antena parabólica danificadas. Até agora, a Prefeitura distribuiu 631 lonas aos moradores atingidos. O estoque de lonas acabou e novos pedidos foram feitos.

Depois do vendaval, que durou meia hora, os moradores foram para casas de parentes e amigos, mas a Prefeitura colocou quatro ginásios à disposição da população.

Mais conteúdo sobre:
temporalParaguaçu Paulista

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.