Temporal faz transbordar Rio Maracanã, alaga estádio e arredores

Um forte temporal causou o transbordamento do Rio Maracanã, na Tijuca, zona norte do Rio, no início da noite deste domingo. As chuvas causaram a interrupção por 50 minutos do jogo Flamengo e Vasco, no Maracanã, que ficou com o gramado completamente alagado. Diversas ruas da região, além de bairros da Zona Sul, ficaram alagadas, causando interdições no trânsito.

RIO, Estadão Conteúdo

22 de março de 2015 | 20h40

De acordo com o Centro de Operações Rio (COR), a cidade entrou em Estágio de Atenção desde às 17h23, devido à "atuação de áreas de instabilidades, associadas à passagem de uma frente fria no oceano, que atuam sobre parte da cidade ocasionando chuva moderada em alguns pontos". A prefeitura alertou, também, para a possibilidade de pancadas de chuvas fortes.

O temporal causou a interrupção do jogo em função do alagamento do gramado. As ruas no entorno do estádio ficaram totalmente alagadas, dado o transbordamento do rio próximo à Avenida Maracanã. Um ônibus ficou parado na avenida, com água na altura das portas. Também as ruas Aristides Lobo e Haddock Lobo ficaram alagadas, com interdição do trânsito.

Em 15 minutos, a região da Tijuca registrou 21,8 mm de chuvas, de acordo com o Alerta Rio, sistema de monitoramento das chuvas. Os efeitos da chuva também foram registrados nos bairros do Grajaú, Irajá, Santa Teresa e Alto da Boa Vista, com volumes de chuva acima da média. Na Praia de Botafogo e em Copacabana, também foram registrados alagamentos.

Mais conteúdo sobre:
chuvasRioMaracanã

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.