Termina 1ª fase do vestibular da Fuvest

A primeira fase do vestibular da Fuvest terminou às 18h deste domingo, depois de quatro horas de prova. Os candidatos responderam a 90 questões de múltipla escolha sobre as matérias do núcleo comum do ensino médio: língua portuguesa, língua inglesa, matemática, geografia, história, física, química e biologia.

EQUIPE AE, Agência Estado

25 de novembro de 2012 | 18h37

Mais de 159 mil estudantes se inscreveram na Fuvest. A diretora executiva da fundação, Maria Thereza Fraga Rocco, disse que o índice de abstenção não deve ultrapassar 10% e que os cursos de Medicina e Engenharia são os mais concorridos porque estão em alta no mercado.

A Fuvest selecionará 10.982 alunos para a USP e outros 100 para o curso de Medicina da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo.

Matemática foi vilã

Em Campinas, o estudante Fernando Peixoto, de 18 anos, que tenta uma vaga para Medicina na USP, afirmou que a prova foi fácil nas questões de história e geografia. "Havia questões de história relacionadas à colonização espanhola. E em geografia um dos temas pedidos foi fuso horário", contou.

Para ele, o ponto difícil foi matemática. "Como a prova era extensa, foi complicado encontrar tempo para solucionar todos os problemas de matemática."

As questões de exatas também foram consideradas o "bicho papão" por candidatos que prestaram na Unip, de São José do Rio Preto. "Tenho certeza de que elas vão derrubar muita gente", disse na saída Layni Longo, 18 anos, de Andradina, que prestou pelo segundo ano o vestibular mais concorrido do País. "Em comparação com 2011, as questões de matemática, especialmente geometria, foram bem mais difíceis", disse.

Tudo o que sabemos sobre:
São PaulovestibularFuvest

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.