Termina na 6ª em SP campanha para atualizar vacinação

Termina nesta sexta-feira a campanha de atualização da caderneta de vacinação de crianças com menos de cinco anos (incluindo as que têm 5 anos) no Estado de São Paulo. A campanha, que começou no último dia 18 em todo o País, tem por objetivo vacinar 14 milhões de crianças no Brasil e 2,9 milhões apenas no Estado paulista.

GHEISA LESSA, COM AE, Agência Estado

23 de agosto de 2012 | 11h22

Nesta primeira campanha de atualização da caderneta, todas as vacinas do calendário básico infantil estão disponíveis, incluindo a pentavalente e a Vacina Inativada Poliomielite (VOP), lançadas em 2012. A primeira reúne em uma aplicação a tetravalente (que protege contra a difteria, o tétano, a coqueluche e a meningite) além da dose contra a hepatite B. Já a VOP se destina às crianças que nunca foram imunizadas contra a pólio.

Quem não tiver em mãos a caderneta de vacinação poderá se dirigir ao posto de saúde onde a criança foi imunizada pela última vez, onde será possível ter um histórico sobre as vacinas já tomadas. Até a última segunda-feira, 1,1 milhão de crianças já haviam sido vacinadas, segundo balanço da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo divulgado na última segunda-feira.

Mais conteúdo sobre:
vacinaçãocampanhaEstado de SP

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.