Terminal 3 abrirá no dia 11 de maio, diz GRU Airport

O presidente da concessionária GRU Airport, Antonio Miguel, disse que o terminal 3 do Aeroporto Internacional de Guarulhos/São Paulo está com 98,5% das obras concluídas e que a área será aberta no dia 11 de maio com operação de três companhias aéreas - Lufthansa, Swiss e TAP. De acordo com ele, o terminal vai receber nove companhias até a Copa do Mundo, quando interromperá a transferência durante o mundial. Em julho, a mudança será retomada até o Terminal 3 ser ocupado por 24 empresas aéreas no final de agosto ou início de setembro.

WLADIMIR DANDRADE, Agência Estado

31 Março 2014 | 15h05

Miguel disse que o Terminal 3 dará início à sua operação em maio sem nenhuma restrição. "Ele estará completo na abertura", afirmou, durante entrevista coletiva sobre a apresentação do Boeing 747-8 da Lufthansa, que fará voos diários entre São Paulo e Frankfurt. A estratégia e o cronograma de transferência das companhias aéreas dos terminais 1 e 2 para o novo foi definida em conjunto entre concessionária, empresas e a Agencia Nacional de Aviação Civil (Anac), informou Miguel.

Miguel afirmou que os testes de equipamentos e de fluxos no terminal 3 começaram dia 25 de fevereiro e a partir de amanhã a concessionária dará início ao chamado teste com passageiros falsos, que são pessoas comuns selecionadas dentro do mix de pessoas que atualmente utilizam o aeroporto. Em abril também será realizado, segundo o executivo, testes com 2 mil pessoas, inclusive de situações de emergência. Algumas empresas, informou o executivo, pediram para continuar em seus terminais atuais para facilitar as suas operações.

Mais conteúdo sobre:
GRU Airportterminal 3obras

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.