Testemunha ajuda a frustrar roubo de carga em SP

Uma ligação de uma testemunha ajudou a polícia a recuperar um caminhão de carga que havia sido roubado e também a libertar o motorista, levado para um cativeiro pelos ladrões. O caso aconteceu na noite de quarta-feira (03) na Marginal Tietê. Os ladrões renderam o motorista do caminhão Joel Máximo, de 41 anos, e levaram o veículo, que transportava pelas automotivas com valor estimado em R$ 340 mil.

BRENO PIRES, Agência Estado

04 de abril de 2013 | 08h05

Ao presenciar a ação dos bandidos, a testemunha não apenas ligou para a polícia, mas seguiu o caminhão passando informações sobre seu trajeto. Esse monitoramento permitiu aos policiais do 1º Batalhão de Policiamento de Choque (Rota) recuperar o caminhão na Marginal Pinheiros, próximo ao Jóquei Clube. Os bandidos, no entanto, fugiram do local levando Joel Máximo.

A libertação da vítima que estava com os ladrões foi possível graças a outra ligação, só que agora dos próprios criminosos. Os policiais já estavam dentro do caminhão roubado quando o celular de Francisco de Oliveira, de 33 anos, detido dirigindo o veículo roubado, tocou. Foi então que a polícia negociou a libertação da vítima, deixada pelos criminosos na cidade de Mogi das Cruzes, na Região Metropolitana de São Paulo. Francisco de Oliveira foi preso em flagrante. A polícia ainda procura pelos demais integrantes.

Tudo o que sabemos sobre:
rouboSPcaminhão

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.