Testemunhas relatam pânico em cinema após disparos

Polícia identificou atirador como James Holmes, ex-estudante de medicina de 24 anos.

BBC Brasil, BBC

20 de julho de 2012 | 14h24

Testemunhas do ataque em que 12 pessoas foram mortas e outras 50 ficaram feridas em um cinema de Denver, nos Estados Unidos, contaram sobre as cenas de pânico logo após os disparos.

O ataque ocorreu durante a estreia do filme Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge em um complexo de cinemas de um shopping no bairro de Aurora.

A polícia prendeu o atirador de 24 anos e o identificou como James Holmes, ex-estudante da Escola de Medicina de Denver. Os policiais encontraram explosivos na casa dele.

As testemunhas contaram que ele usava uma máscara e invadiu o cinema armado com um fuzil e uma pistola na sessão da meia-noite.

Algumas das pessoas que estavam dentro do cinema se jogaram no chão na hora dos disparos e viram muita fumaça. Uma jovem que estava com o namorado e escapou pela saída de incêndio, viu o atirador subindo as escadas dentro da sala e disparando de forma aleatória. BBC Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização por escrito da BBC.

Tudo o que sabemos sobre:
alsovídeocinemaatiradorbatman

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.