Teto de escola cai durante aula e atinge 2 alunos

O gesso do teto de uma escola municipal na zona norte de São Paulo desabou ontem durante aula do 3.º ano. Estilhaços atingiram 2 dos 31 alunos, segundo a direção, e não houve feridos graves. No início do ano letivo, a escola enviou comunicado às famílias alertando que havia risco de desabamento do telhado.

O Estado de S.Paulo

07 Março 2012 | 03h02

No texto, emitido pela Escola Municipal Professor Aroldo de Azevedo, na Vila Barbosa, os pais eram orientados a buscarem os filhos em "qualquer ameaça de chuva", uma vez que "as salas de aula não oferecem condições de uso devido a avarias no telhado".

Foi durante a manutenção do telhado que uma placa de gesso desabou ontem. Segundo relatos, um funcionário da empresa contratada estava arrumando o teto quando pisou em falso e caiu, causando o desabamento.

"Estava trabalhando e me ligaram da escola. Fui desesperada até lá", diz a mãe de um dos feridos, Lucimaria da Silva, de 37 anos. "Ele está bem, com um 'galinho' na cabeça." A Secretaria Municipal de Educação disse, em nota, que um engenheiro atestou que o prédio não oferece riscos. / MARIANA MANDELLI

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.