TIM anuncia conversão de todas as ações em ordinárias

A TIM Participações anunciou na quinta-feira sua entrada no segmento Novo Mercado da BM&FBovespa e que vai converter todas as suas ações preferenciais em ordinárias para aumentar a transparência e garantir que todos os acionistas tenham os mesmos direitos.

REUTERS

05 Maio 2011 | 22h01

Ao converter todos os papéis preferenciais em ações ordinárias, a companhia vai aderir às "elevadas práticas de governança corporativa que ... aumentarão o potencial de atração de novos investidores e a liquidez", afirmou a empresa em comunicado ao mercado.

A TIM propõe a conversão de cada ação preferencial por 0,8406 ações ordinárias, que reflete a média ponderada dos preços de mercado de ambos os tipos de papéis nos últimos 60 dias.

Com o plano, todos os acionistas passarão a receber dividendos, e todas as ações da TIM passarão a fazer parte do programa de American Depositary Receipts da companhia, informou no comunicado.

A proposta ainda precisa ser aprovada pelos acionistas e pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM), além da BM&FBovespa.

A TIM Participações é controlada pela Telecom Italia.

(Por Guillermo Parra-Bernal)

Mais conteúdo sobre:
TELECOM TIM MIGRACAO*

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.