TIM obtém 3 mil clientes de banda larga fixa em São Paulo

A operadora de telefonia TIM Participações registrou três mil novos clientes de banda larga fixa na cidade de São Paulo em menos de um mês após a inauguração do serviço, informou a companhia nesta quarta-feira.

Reuters

22 de agosto de 2012 | 10h47

A oferta de banda larga residencial, oferecida a ao menos 89,90 reais por mês, está disponível por enquanto apenas em algumas áreas da capital paulista, mas abrangerá também a cidade do Rio de Janeiro no fim do terceiro trimestre.

A TIM começará a comercializar o serviço nas lojas dos shoppings paulistanos Ibirapuera, Villa Lobos, Paulista e Metrô Santa Cruz. Atualmente, o serviço vendido por meio de televendas e parceiros que fazem abordagem porta a porta.

"A empresa acredita que os resultados devem ser alavancados com aumento dos pontos de venda", disse a empresa em comunicado.

O serviço, inicialmente previsto para começar em setembro, foi lançado pela empresa em agosto e ocorre após a aquisição da rede da AES Atimus, comprada em 2011 por 1,6 bilhão de reais.

O início da oferta aconteceu após a TIM ter sofrido sanções da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) em telefonia móvel em julho, com vendas suspensas em 18 Estados e no Distrito Federal, em meio a crescentes reclamações sobre a qualidade do serviço. As operadoras Oi e Claro também tiveram vendas suspensas em alguns Estados.

(Por Sérgio Spagnuolo)

Mais conteúdo sobre:
TELECOMTIMFIXACLIENTES*

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.