Tito Martins é aprovado como novo diretor financeiro da Vale

O Conselho de Administração da Vale aprovou nesta quinta-feira a indicação de Tito Martins como novo diretor da Área de Finanças, Suprimentos e Serviços Compartilhados da companhia.

REUTERS

24 de novembro de 2011 | 18h53

Ele também acumulará o cargo de diretor de Relações com Investidores.

Martins deixará a diretoria de Operações de Metais Básicos, que agora será ocupada por Peter Poppinga, que atuava desde 2009 na mesma pasta, na região da Ásia Pacifico.

O novo diretor financeiro chegou a ser cotado para assumir a presidência da Vale no lugar de Roger Agnelli, que neste ano foi substituído por Murilo Ferreira.

"A reestruturação proposta tem como objetivo buscar um modelo de operação mais próximo das unidades de negócio, com papéis e responsabilidades claras e bem definidas", afirmou a Vale em comunicado.

A nova estrutura da diretoria executiva da empresa foi sugerida por Ferreira.

O conselho aprovou ainda, além de Tito Martins e de Poppinga, os nomes dos seguintes diretores para as respectivas diretorias: José Carlos Martins (Minério de Ferro e Estratégia); Eduardo Bartolomeo (Fertilizantes e Carvão); Humberto Freitas (Logística e Pesquisa Mineral); Galib Chaim (Implantação de Projetos); e Vânia Somavilla (RH, Saúde & Segurança, Sustentabilidade e Energia).

Estão deixando a Vale Guilherme Cavalcanti, que exercia a diretoria de Finanças, Eduardo Ledsham, que era diretor executivo de Exploração, Energia e Projetos, e Mario Barbosa, que era diretor executivo de Fertilizantes.

Tudo o que sabemos sobre:
MINERACAOVALEDIRETORIAATU*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.