Torre de Londres guarda 4.700 medalhas olímpicas

Boletim semanal destaca ainda faixas olímpicas exclusivas, equipe paraolímpica de vôlei de Ruanda e família japonesa de ginastas.

BBC Brasil, BBC

06 de julho de 2012 | 09h09

A Torre de Londres, local conhecido por guardar as joias da coroa britânica, recebeu nesta semana a guarda de outros objetos valiosos: as 4.700 medalhas que serão distribuídas nos Jogos Olímpicos deste ano.

O boletim olímpico da BBC Brasil desta semana mostra imagens da cerimônia na qual as medalhas foram guardadas no local, acompanhadas pelos guardiões da Torre e sob o som de trompetes.

As medalhas ficarão fechadas ali até o dia 28 de julho, quando começarão as ser distribuídas aos atletas nas competições.

O boletim desta semana também destaca a preparação das ruas de Londres para a Olimpíada, com a pintura de faixas olímpicas exclusivas em várias vias da cidade.

Conheça também a equipe de vôlei sentado de Ruanda, a primeira equipe da África subsaariana a se classificar para disputar a modalidade nos Jogos Paraolímpicos.

Vários dos atletas da seleção ruandesa foram feridos durante o genocídio de mais de 800 mil pessoas no país em 1994.

O boletim traz ainda a história da família japonesa Tanaka, que terá três irmãos ginastas competindo nos Jogos de Londres. BBC Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização por escrito da BBC.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.