23 de maio de 2012 | 10h41
Um grupo dos manifestantes, que ocuparam o prédio antes das 7h, continuava no local no meio da manhã, impedindo o acesso de servidores e autoridades ao edifício.
Segundo a polícia, há cerca de 150 manifestantes, sendo que a metade está do lado de fora do prédio e o restante no prédio. Segundo a entidade que representa os trabalhadores, o número de ocupantes é maior, estimado em cerca de 300 pessoas.
Os trabalhadores rurais ocuparam o Ministério da Fazenda para reivindicar a adoção de medidas destinadas a socorrer produtores rurais da agricultura familiar que enfrentam problemas com a estiagem na Região Sul do país.
Várias viaturas da Polícia Militar ocupam as vias próximas à sede do Ministério da Fazenda na tentativa de evitar maiores incidentes. No entanto, a retirada dos ocupantes do prédio terá que ser feita pela Polícia Federal. Segundo informações da PM, a desocupação já está sendo negociada pela Polícia Federal. Até o momento, no entanto, não há perspectiva de retirada dos ocupantes.
Alguns integrantes da equipe técnica do ministro da Fazenda, Guido Mantega, tentaram na manhã desta quarta-feira entrar no prédio, mas foram impedidos pelos manifestantes que ocupavam as duas entradas principais na área interior do prédio. (Por Luciana Otoni)
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.