Traficantes são baleados em confronto com Bope

Dois homens foram mortos na sexta-feira em mais um dia de incursão do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) no Complexo da Maré, na zona norte do Rio. De acordo com a Polícia Militar, os dois traficantes foram baleados em confronto ao trocar tiros com os agentes e levados para o Hospital Geral de Bonsucesso, mas não resistiram aos ferimentos.

PEDRO DANTAS, Agência Estado

22 Outubro 2011 | 11h32

Desde a suposta ameaça de traficantes aos funcionários da construtora Queiroz Galvão, que trabalham na construção da primeira ponte estaiada do Rio, o Bope passou a realizar operações diárias na região. Em depoimento à 21ª Delegacia de Polícia de Bonsucesso, empregados da construtora contaram que sofreram uma tentativa de extorsão e depois foram ameaçados por criminosos.

Em sua página na internet, a Polícia Militar informou que o Bope prendeu cinco homens na operação de ontem. Foram apreendidos uma pistola, uma granada, 19 tabletes e 129 trouxinhas de maconha, 249 sacolés de cocaína, dois comprimidos de ecstasy, além de 31 máquinas de caça-níqueis. Uma moto e dois carros roubados foram recuperados. O Bope realiza incursões no Complexo da Maré desde o dia 14.

Mais conteúdo sobre:
políciaBopemorte

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.