Tranquildade antes do início do Enem em Pernambuco

Em Pernambuco, o clima é de tranquilidade neste sábado, primeiro dia de provas do Enem 2012. O exame será aplicado em 74 municípios do Estado e a orientação dos organizadores tem sido para que os inscritos lembrem que, em função do horário de verão, os testes começarão ao meio-dia no Estado. Neste sábado, serão aplicadas provas de Ciências Humanas (história, geografia, sociologia e filosofia) e Ciências da Natureza (química, física e biologia). Cada prova terá 45 questões de múltipla escolha.

MONICA CRISOSTOMO, Agência Estado

03 de novembro de 2012 | 12h48

No bairro de Casa Amarela, um dos mais populosos do Recife, é grande a movimentação de inscritos em frente às escolas onde o exame será aplicado. A estudante Gabriela Dantas, 18, foi levada pelos pais e aguarda ansiosa o início das provas. "Eu estudei bastante e estou animada para colocar em prática o que aprendi. Preciso de uma nota boa porque o curso que eu quero na Universidade Federal Rural é bastante concorrido", destacou a jovem.

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) aproveita a avaliação como primeira fase do vestibular. A Universidade Federal Rural (UFRPE) e a Universidade do Vale do São Francisco (Univasf), além do Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE), aboliram seus vestibulares e usam apenas o Enem para selecionar os alunos, por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que deve abrir inscrições em janeiro.

Tudo o que sabemos sobre:
Enem2012Pernambuco

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.