Tranquilidade marca início do Enem em Campinas

Com o cartão de confirmação de inscrição do Enem e o RG na mão, os estudantes de Campinas têm expectativa de que esse ano a prova seja mais séria. Começa neste sábado o primeiro dia do exame, com as provas de Ciências Humanas e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias.

SARAH BRITO, Agência Estado

26 Outubro 2013 | 14h00

"Mudou muito. Parece que será melhor elaborada, não podemos usar lápis, só caneta preta com tubo transparente, por exemplo", disse o estudante Lucas Faria, de 24 anos. Ele presta sua segunda prova - a primeira foi em 2007 - para fazer outra faculdade, dessa vez de oceanografia.

Já a estudante Leticia Porto, de 18 anos, presta seu 1º Enem, e diz estar tranquila e que espera não ter problemas com a execução da prova. "Estudei quatro hora por dia, além da escola. Me sinto preparada". Ela quer fazer faculdade de Arquitetura e Urbanismo na Unicamp.

Os amigos Gustavo de Souza, 24 anos, e Jonny Robson, 21, farão a prova com uma ajuda extra: vestidos com a camisa e shorts do Palmeiras. E não é só pela sorte. Hoje o time joga às 16h20, contra o São Caetano, no estádio do Pacaembu, em São Paulo. "Esqueci que tinha Enem. Ia assistir no estádio. Depois da prova vou direto pra um bar ver o jogo", contou Robson.

Mais conteúdo sobre:
Enem Campinas

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.