Reprodução
Reprodução

'Transformar' vai debater inovação

Fundação Lemann e Inspirare vão reunir especialistas do Brasil e do exterior em SP

O Estado de S.Paulo

31 de março de 2013 | 02h04

Educação, inovação e tecnologia são o tema do Transformar, evento que será realizado na quinta-feira, dia 4, em São Paulo. Realizado pela Fundação Lemann, Inspirare e o Portal Porvir, o encontro vai apresentar experiências concretas para resolver problemas da educação, como a dificuldade em matemática e a falta de interesse por uma escola distante das competências para o século 21.

O evento abrirá espaço para debater a formação de professores nesse contexto de mudanças caracterizado pelo uso intensivo de tecnologias da informação e comunicação (TICs) dentro e fora da sala de aula.

Segundo a diretora do Inspirare, Anna Penido, o Transformar vai apresentar experiências concretas para resolver problemas tradicionais da educação, entre eles a dificuldade dos alunos em matemática e a falta de interesse dos jovens por uma escola que não desenvolve as chamadas competências para o século 21.

"Queremos oferecer novas referências para que gestores, educadores, investidores sociais, empreendedores e especialistas brasileiros se sintam motivados e capacitados a gerar inovações que respondam aos desafios da educação brasileira", diz Anna.

Entre os palestrantes convidados está o indiano Anant Agarwal, presidente do edX, plataforma criada por Harvard e MIT para a oferta de cursos online de acesso gratuito. Também virá ao evento um representante do Departamento de Educação de Nova York, para falar sobre os desafios da adoção de modelos inovadores em redes de ensino.

O Transformar será realizado no Hotel Maksoud Plaza, na Bela Vista, região central. O acesso é restrito a convidados. Todas as atividades terão transmissão ao vivo, pelo YouTube. Mais informações no site www.transformareducacao.org.br.

ATUALIZADO ÀS 17H20

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.