Trânsito de jogo em Itaquera ainda preocupa

A vice-prefeita Nádia Campeão afirmou que a Prefeitura vai "ter de encontrar uma melhor medida" para o trânsito nos próximos jogos da Arena Corinthians, na zona leste. "Os dois eventos de teste foram feitos pensando na Copa. Então, agora vamos ter um tempo de adaptação", afirmou.

Agência Estado

12 de julho de 2014 | 08h52

Questionada sobre a ampliação definitiva do horário do rodízio de veículos, como foi feito em partidas do Brasil e jogos em Itaquera, Nádia disse apenas que a alternativa está sendo estudada, juntamente com outras. Durante a Copa, as faixas exclusivas de ônibus tiveram um aumento de 50% na velocidade nos mesmos dias em que o rodízio foi ampliado.

Cerca de 350 mil passageiros usaram o transporte sobre trilhos para chegar à Arena Corinthians nos dias de jogos, explicou Raquel Verdenacci, coordenadora executiva do Comitê Paulista da Copa.

Interdição e ciclofaixa

A cidade receberá novamente bloqueios para os dois últimos jogos da Copa, hoje e amanhã. Assim como em outros dias, a Vila Madalena terá intervenções da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) a partir do meio-dia. Serão os mesmos bloqueios, com acesso apenas para os moradores do bairro.

No Vale do Anhangabaú, as interdições também ocorrem a partir do meio-dia, com previsão de fim para as 21 horas, com a realização da Fan Fest.

Amanhã, a ciclofaixa Centro-Luz ficará desativada para realização do evento futebolístico. A orientação da CET é que os ciclistas realizem retorno na Avenida Liberdade, canteiro central, junto à Rua da Glória, e na Praça Roosevelt, no centro. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Tudo o que sabemos sobre:
Copa 2014futebolItaquerãotrânsito

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.