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Trânsito de SP sofre boicote e sabotagem, diz secretário

Por AE
Atualização:

O secretário municipal dos Transportes, Alexandre de Moraes, afirmou ontem ter pedido à Polícia Civil para apurar indícios de acidentes e manifestações forjados, com o objetivo de prejudicar o trânsito de São Paulo. Ao sair de audiência na Câmara Municipal, ele fez questão de citar como exemplo o caso do homem que furou o pneu de um ônibus na zona sul. Avisados sobre o ocorrido, tanto ele quanto o prefeito Gilberto Kassab (DEM) insinuaram se tratar de sabotagem - uma ação ?criminosa?. Sem citar quem poderia ter interesse em prejudicar o governo, Moraes relatou que o número de acidentes com caminhões e ônibus na cidade foi quatro vezes maior que a média histórica entre 20 de fevereiro e 5 de março, período no qual os congestionamentos pela manhã bateram cinco recordes consecutivos. ?Tivemos em um único dia, por exemplo, nove semáforos furtados no centro. Não é normal. Nem existe mercado para esses aparelhos.? Moraes ainda falou sobre ?manifestações orquestradas? com o objetivo de prejudicar o trânsito sobretudo na zona sul. Nesse caso, o secretário diz suspeitar da CooperAuthon, cooperativa de perueiros que teve linhas cassadas pelo governo municipal em 2007. A empresa nega a acusação. ?Estamos tentando identificar quem eram os encapuzados que participaram daquela manifestação na sexta-feira retrasada no M?Boi Mirim?, afirmou. ?Pode ver que essa semana o número de acidentes com ônibus e caminhões diminuiu e os congestionamentos também. Só as investigações vão apontar se o trânsito caótico do início do mês teve alguma outra motivação?, acrescentou o secretário. Para o vereador Antonio Donato (PT), integrante da Comissão de Transportes do Legislativo, as acusações do secretário são infundadas. ?É o desespero de um governo que sucateou o trânsito paulistano.? Embora o prefeito tenha dito o contrário, a Secretaria de Segurança Pública informou que não há nenhuma investigação em curso sobre ações de sabotagem no transporte público. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo

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