Reginaldo Pupo/AE
Reginaldo Pupo/AE

Transpetro admite que vazamento atingiu Caraguatatuba

A Transpetro admitiu em nota distribuída no início da noite deste domingo que no fim da tarde de ontem foi detectada a presença de pelotas de combustível marítimo nas praias de Capricórnio, Massaguaçu e Cocanha, em Caraguatatuba (SP). Equipes foram deslocadas para os locais para recolher o produto, proveniente de vazamento ocorrido na última sexta-feira. Cerca de cem pessoas estão mobilizadas para a operação, de acordo com a companhia. A expectativa é que a limpeza seja concluída ainda esta noite.

EQUIPE AE, Agência Estado

07 de abril de 2013 | 20h04

Segundo a empresa, a operação de limpeza da praia de Cigarras, em São Sebastião (SP), também atingida pelo vazamento, foi concluída neste domingo. Equipes de contingência permanecem no local para monitorar eventuais resíduos trazidos pela maré. No momento, o foco é a conclusão da limpeza da Ponta do Arpoador, onde dez embarcações estão trabalhando.

"Após sobrevoo realizado pela manhã, foi acordado com a Cetesb a desmobilização dos recursos de contingência na região do píer e nas praias Deserta, Pontal da Cruz, Ponta do Lavapés e Olaria, que já estão limpas e não necessitam mais de monitoramento", informa a empresa.

Tudo o que sabemos sobre:
PetrobrasvazamentoSPnotacaraguatatuba

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.