Trem bate em ônibus e deixa 4 feridos em Sorocaba-SP

Um trem de carga colidiu com um ônibus lotado de passageiros, às 18h10, na região central de Sorocaba, a 92 km de São Paulo. Quatro pessoas ficaram feridas, mas sem gravidade. O acidente tumultuou o trânsito na região. A colisão aconteceu numa passagem de nível da rua XV de Novembro, na entrada da ponte sobre o Rio Sorocaba. O local não tem cancelas. O ônibus, de uma empresa de transporte coletivo de Sorocaba, ficou parado sobre a linha por causa do trânsito congestionado.

JOSÉ MARIA TOMAZELA, Agência Estado

25 de maio de 2010 | 20h03

O maquinista do trem acionou faróis e buzina, mas o motorista do ônibus não conseguiu se mover. Com o impacto, os passageiros foram jogados para o chão. Dois deles ficaram feridos. Um motociclista, atingido pelo ônibus, caiu e se machucou. Um policial militar que tentava organizar o trânsito acabou atropelado por um carro. As vítimas foram atendidas no Hospital Regional.

A empresa América Latina Logística (ALL), proprietária do trem, disse que o comboio tem preferência no cruzamento em nível, pois não consegue frear num espaço curto. A Câmara da cidade aprovou hoje projeto que obriga a instalação de cancelas nos cruzamentos do trecho urbano da ferrovia.

Tudo o que sabemos sobre:
tremônibusacidenteferidosSorocaba

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.