Três estações de metrô no Rio têm problemas na roleta

Um problema nas roletas do Metrô em estações no Centro do Rio obrigou funcionários a liberaram a entrada na tarde desta quinta-feira, 25, enquanto passageiros se dirigem para Copacabana, onde ocorre a Festa de Acolhida dos Jovens, com a presença do papa Francisco. O problema foi verificado nas estações Carioca, Uruguaiana e Central.

NATALY COSTA E VINICIUS NEDER, Agência Estado

25 de julho de 2013 | 18h25

Alguns cartões do Metrô não passavam, com a roleta dando aviso de "erro de leitura de índice". Funcionários do metrô estão liberando as catracas para todos que têm o cartão do horário - o Metrô funciona com esquema semelhante ao do réveillon, quando os passageiros precisam comprar antecipadamente um cartão especial, que vale apenas para um horário específico, com intervalo de uma hora.

A assessoria de imprensa do Metrô Rio confirmou o problema, creditado a falhas na configuração das roletas eletrônicas, mas destacou que o procedimento de liberar a entrada, adotada nesses casos, reduz o transtorno e evita as filas.

Nas estações Saens Peña e Carioca longas filas se formavam para organizar a entrada dos passageiros de acordo com o horário de cada bilhete, mas sem incidentes, com passageiros aguardando o horário de validade de seus cartões.

Mais conteúdo sobre:
JMJtransportes

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.