Três ficam feridos em perseguição no centro de SP

Três pessoas ficaram feridas no fim da noite de ontem, durante uma perseguição policial a um grupo de adolescentes que roubou uma lanchonete no centro da capital paulista. Entre os feridos estão um gari, uma mulher e um dos adolescentes. Outros dois menores foram apreendidos.

SOLANGE SPIGLIATTI, Agência Estado

28 de dezembro de 2010 | 11h21

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), por volta das 20h30 de ontem, cinco pessoas invadiram uma lanchonete na Rua Avanhandava, no bairro de Bela Vista. Um faxineiro viu o assalto e acionou a polícia. Os policias militares localizaram o grupo, que entrava em um veículo estacionado próximo ao bar. Ao serem abordados, os suspeitos fugiram, dando início a uma perseguição. Durante a fuga, dois adolescentes pularam do carro em movimento e começaram a atirar contra os policiais. Os outros três suspeitos que estavam no veículo também começaram a disparar.

Dois adolescentes envolvidos, ambos de 15 anos, foram detidos perto da Praça Ministro Costa Manso. Após informações de um funcionário da Santa Casa, a polícia localizou um outro menor, de 14 anos, que dirigia o carro e que havia sido baleado durante o tiroteio.

O grupo roubou R$ 90,00, uma TV e um aparelho de som. As armas foram apreendidas e o carro, que era roubado, foi recolhido ao pátio do 1º DP. O adolescente atingido permanece internado, segundo a SSP.

Não há informação sobre o estado de saúde nem sequer o local onde foram atendidas as outras duas vítimas de balas perdidas. Segundo a SSP, os dois adolescentes aguardam transferência para a Fundação Casa. Os outros dois suspeitos conseguiram fugir.

Tudo o que sabemos sobre:
perseguiçãopolíciaassaltoSP

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.