Três pessoas são presas com cocaína em Viracopos

Três pessoas foram presas em flagrante na noite de quinta-feira, 15, quando tentavam embarcar para Frankfurt, na Alemanha, no Aeroporto de Viracopos, em Campinas, no interior de São Paulo, com 12,1 kg de cocaína escondida na estrutura de malas que portavam.

SOLANGE SPIGLIATTI, Agência Estado

17 Março 2012 | 11h39

A partir da abordagem do primeiro detido, foram identificadas duas outras pessoas que, devido a coincidências relacionadas com as viagens dos três e aos seus relacionamentos por redes sociais na internet, compunham uma associação para o transporte da droga, segundo a Polícia Federal.

De acordo com a PF, dois dos três investigados portavam bagagens com cocaína, mas a associação com o terceiro, tido como o principal responsável pela droga, ficou evidente pelo relacionamento apurado e após o espectômetro de massa ("farejador eletrônico") e os cães farejadores Bruno e Liza darem sinais que os três suspeitos haviam manipulado cocaína recentemente. D.M, A.F.M, e D.D.M., todos brasileiros, foram recolhidos ao sistema prisional de Campinas, à disposição do Juízo Criminal Federal.

Mais conteúdo sobre:
Viracopos tráfico cocaína

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.