Três PMs são presos por sequestro de empresário no RJ

Três policiais militares foram presos em flagrante na noite de quarta-feira por terem sequestrado um empresário do setor de reciclagem de plásticos. O cativeiro era mantido na Favela Piraquê, zona norte do Rio. A operação de descoberta do cativeiro começou na Praça de Rocha Miranda, de onde as investigações apontaram para a Comunidade Piraquê, local do cativeiro. Lá, agentes da Delegacia Anti-Sequestro (DAS) encontraram o empresário amarrado, com o sargento Cosme Nascimento vigiando a vítima.

GHEISA LESSA, Agência Estado

24 Maio 2012 | 18h07

Os soldados Maikel Ribeiro Fonseca e Robson Moraes Almeida Cruz, ambos do 41º Batalhão da Polícia Militar, se apresentaram e foram presos administrativamente. Os dois aguardam mandado da Justiça para serem removidos para a Unidade Prisional. De acordo com o delegado da DAS, Fábio Corsino, os sequestradores pediram aos familiares da vítima o valor de R$ 50 mil como resgate, depois reduziram o valor para R$ 20 mil.

Os familiares foram os autores da denúncia no 39º Distrito Policial. O delegado pediu a prisão preventiva de todos os envolvidos. Eles vão responder pelo crime de extorsão mediante sequestro.

Mais conteúdo sobre:
sequestro Rio PM

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.