Três são presos em testes para programa de TV nos EUA

Seleção em NY para participar de 'America's Next Top Model' acaba em confusão.

BBC Brasil, BBC

15 de março de 2009 | 10h27

Três pessoas foram presas e seis ficaram feridas durante uma confusão ocorrida quando eram realizados testes para a escolha de participantes do programa de TV America's Next Top Model

, em Nova York.

Milhares de pessoas faziam fila diante de um hotel em Manhattan, quando começou uma correria.

A polícia não informou o que causou o incidente, mas potenciais candidatas disseram ao jornal americano The New York Times

que o clima no local, tenso por causa da falta de organização e do nervosismo das aspirantes a modelo, piorou quando alguém gritou que um carro superaquecido de onde saía fumaça estava prestes a explodir.

"Todo mundo foi empurrado para todo lugar", disse Annina Manttari, de 23 anos, de acordo com o diário. "As pessoas estavam sendo pisoteadas."

Há notícias de que no meio da confusão um homem correu em direção à multidão para tentar roubar bolsas.

Na correria, peças de roupa e sapatos foram abandonados nas ruas e calçadas. Duas mulheres e um homem foram detidos e acusados de incitar distúrbios.

A rede de TV americana CW, que exibe o programa, disse que está cooperando com as autoridades para investigar o caso.

O programa é muito popular na TV americana. A fila junto ao hotel Park Central começou a se formar de madrugada, quando potenciais candidatas que sonham em conseguir fama e fortuna através do show, apresentado pela modelo Tyra Banks, colocaram cadeiras e sacos de dormir na calçada.

Esta 13ª edição do programa busca 12 finalistas de estatura mais baixa do que a das modelos tradicionais e que, portanto, não puderam participar da série antes.

Desta vez, a estatura máxima permitida para as candidatas é de cerca de 1,70 metro.BBC Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização por escrito da BBC.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.