Troca de figurinhas

O dilema dos pais no Dia das Crianças é sempre o mesmo: o presente, o passeio e quanto tudo isso vai ficar. O que vale não é o amor? Sim e não. No dia 12 de outubro, criança quer mesmo é um brinquedo - não importa se outros tantos entulham a casa. Mas pode esquecer a calculadora. Antecipamos o nosso Dia das Crianças para que você possa planejar com calma a qual das 10 feiras de troca, cheias de presentes, você irá. Brinquedo garantido, nada de consumismo e muitas experiências novas para seus herdeiros.

Fernanda Araújo, O Estado de S.Paulo

04 Outubro 2013 | 02h20

Como é bem diferente de ir a uma loja, acompanhamos a feira do Movimento Boa Praça para elaborar um manual de etiqueta que serve para todos os eventos. Aprendemos a nos comportar e que há muito mais do que apenas um presente pra levar pra casa. Enquanto escolhem, trocam, destrocam, as crianças brincam, fazem novas amizades e passam horas agradáveis na praça, com direito a bolo e outros quitutes.

E, se gostar da experiência, organize sua própria feira. Pedimos dicas de como fazer ao excelente Instituto Alana, dedicado a mobilizar as pessoas em prol das crianças.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.