Tumulto em shopping de BH assusta frequentadores

Frequentadores do Shopping Del Rey, no bairro Caiçara, na região noroeste de Belo Horizonte, levaram um susto quando um grupo de jovens promoveu uma correria e um arrastão no local. Durante a confusão, ocorrida na noite de sábado, 19, a Polícia Militar (PM) prendeu um homem e apreendeu um adolescente e encontrou com eles uma mochila com material explosivo.

MARCELO PORTELA, Agência Estado

20 Outubro 2013 | 16h21

A assessoria do estabelecimento negou que tenha havido um arrastão e que os seguranças tenham impedido a saída dos frequentadores. Mas clientes do shopping afirmaram, em redes sociais, que a saída foi fechada durante a confusão, classificada pela assessoria como um "tumulto". A PM também confirmou que houve "furto".

Em agosto, aproximadamente 100 jovens já havia provocado ato semelhante no Minas Shopping, no bairro União, na região nordeste da capital mineira. Na ocasião, o grupo provocou correria e tumulto nos corredores do estabelecimento, mas a polícia não registrou roubos ou furtos. Porém, lojistas encerraram o expediente antes do horário normal. A PM já havia reforçado a segurança no local porque outro tumulto semelhante havia ocorrido uma semana antes.

Mais conteúdo sobre:
tumulto shopping BH

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.