Twitter começará a rastrear aplicativos de usuários

O Twitter começará a rastrear quais aplicativos de terceiros estão instalados nos dispositivos móveis dos usuários para que a companhia possa enviar conteúdo mais personalizado, incluindo anúncios, disse a rede social na quarta-feira.

REUTERS

28 Novembro 2014 | 10h28

O recurso, chamado de "gráfico de aplicativos", permitirá que a companhia veja que outros aplicativos usuários possuem instalados em celulares ou outros dispositivos.

"Para ajudar a construir uma experiência mais pessoal do Twitter para você, estamos coletando e ocasionalmente atualizando a lista de aplicativos instalados em seu dispositivo móvel para que possamos entregar conteúdo personalizado no qual você pode estar interessado", disse a companhia em seu site.

A publicação também inclui instruções sobre como desativar o recurso. O Twitter não vai coletar dados de dentro dos aplicativos, acrescentou a publicação.

O Twitter tem procurado maneiras de revigorar o engajamento de usuários e impulsionar o crescimento. Como parte deste esforço, a companhia está ponderando a criação de aplicativos móveis adicionais além de seu serviço principal de mensagens.

(Por Luciana Lopez)

Mais conteúdo sobre:
TECHTWITTERAPLICATIVOS*

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.