UFPR esclarece que prazo de inscrição é mantido

A Universidade Federal do Paraná (UFPR) adiou por tempo indeterminado o reinício das aulas do segundo semestre, mas manteve a data de inscrição para o vestibular entre os dias 19 de agosto e 16 de setembro. Uma informação de adiamento do início da inscrição para o concurso havia sido divulgada hoje pela assessoria de imprensa, mas foi retificada logo depois.

EVANDRO FADEL, Agência Estado

18 de agosto de 2011 | 17h41

As aulas não poderão ser retomadas em razão da greve dos servidores técnico-administrativos, que perdura por 105 dias, e de professores, aprovada em assembleia na terça-feira, 16. De acordo com a assessoria de imprensa da UFPR, a princípio a data de realização do concurso vestibular está mantida. A primeira etapa deve ocorrer em 13 de novembro e a segunda nos dias 11 e 12 de dezembro.

Neste ano, a universidade está oferecendo 5.087 vagas em 96 cursos de graduação. Há também 529 vagas pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), do Ministério da Educação. O início das aulas do segundo semestre deveria ter acontecido no dia 1º de agosto e já havia sido adiado por três vezes. A nova data era a próxima segunda-feira, que também foi desconsiderada. Desta vez o Conselho Universitário preferiu não marcar uma nova data. Na próxima quarta-feira, o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) deve se reunir para discutir essa questão.

Tudo o que sabemos sobre:
vestibularUFPRadiamento

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.