Última residência de Diana vira palco de evento cultural em Londres

Instalações de designers britânicos, como Vivianne Westwood, transformam salas do Palácio de Kensington, em Londres.

BBC Brasil, BBC

26 de março de 2010 | 14h27

Designers famosos transformaram parte do Palácio de Kensington, em Londres - último local onde morou a princesa Diana antes da morte, em 1997 -, em um "palácio encantado".

A ideia por trás do projeto, que recebeu o nome de The Enchanted Palace, é continuar atraindo o público ao local durante a reforma de algumas das salas do palácio.

A companhia de teatro britânica Wildworks foi chamada para comandar a transformação, contando histórias de membros da família real que já moraram no palácio.

Para isso, eles contaram com a ajuda de designers britânicos famosos, como Vivienne Westwood, que criou um vestido para princesas rebeldes em uma escadaria.

O designer William Tempest transformou o quarto de infância da rainha Victoria, com um vestido feito de mil pássaros de origami.

Em outra sala, dedicada à paixão de duas princesas pela dança, estão a coroa que a Princesa Margaret usou no dia de seu casamento e suas sapatilhas de balé. E ao lado, um vestido da Princesa Diana.

O projeto ficará aberto ao público até 2012, e um novo grupo de designers continuará transformando o palácio nos próximos meses.BBC Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização por escrito da BBC.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.