UnB aumenta segurança após ameaça de bomba na web

Universidade funciona normalmente, mas alguns professores decidiram dispensar os alunos

PUBLICIDADE

Por Gheisa Lessa
Atualização:

SÃO PAULO - A reitoria da Universidade de Brasília (UnB) acionou as autoridades de segurança pública na madrugada desta sexta-feira, 13, em razão de boatos de ameaças de bomba que circularam, na última quinta-feira, 12, nas redes sociais. Segundo assessoria de imprensa da universidade, as aulas não foram suspensas.

PUBLICIDADE

Equipes das polícias Militar, Civil e Federal reforçam a vigilância no campus Darcy Ribeiro e realizaram uma varredura detalhada em toda a área, mas nada foi encontrado.

Segundo a UnB, a universidade funciona normalmente, mas alguns docentes decidiram dispensar os alunos. "Alguns professores estão inseguros, e eles têm autonomia para se recusar a dar a aula", informou a assessoria. As equipes policiais realizam a segurança na instituição.

No mês de março, alunos de Ciências Sociais da UnB também foram alvos de supostas ameaças pelas redes sociais. O curitibano Emerson Eduardo Rodrigues, de 32 anos, e o brasiliense Marcelo Valle Silveira Mello, de 26, foram presos em Curitiba durante operação da Polícia Federal. Eles foram acusados de usar a internet para incitação à violência contra negros, homossexuais, mulheres, judeus e nordestinos. Marcelo viveu na cidade e se formou em Ciência da Computação como um dos alunos mais aplicados da UnB.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.