Unicamp cria quatro cursos de graduação

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) anunciou ontem, quarta-feira, a criação de quatro novos cursos de graduação, a extinção de dois e a criação da Faculdade de Enfermagem, que hoje funciona como departamento da Faculdade de Ciências Médicas (FCM).

RICARDO BRANDT, ESPECIAL PARA O GRUPO ESTADO, Agência Estado

09 de agosto de 2012 | 10h38

Três dos novos cursos são na Faculdade de Tecnologia, no câmpus de Limeira: Engenharia de Telecomunicações (50 vagas, período integral), Sistemas de Informação (45 vagas, integral) e Engenharia Ambiental (60 vagas, período noturno). Foi criado também, no câmpus de Campinas, o curso de Engenharia Física (15 vagas, período integral).

A criação e a extinção dos cursos não alterarão o número de vagas oferecidas atualmente pelo vestibular da Unicamp. Os cursos de Engenharia de Telecomunicações e de Sistemas de Informação absorverão, respectivamente, as vagas oferecidas pelos cursos extintos de Tecnologia em Sistemas de Telecomunicações e Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas. As vagas do curso de Engenharia Ambiental virão dos cursos de Tecnologia em Construção de Edifícios (30 vagas) e Tecnologia em Controle Ambiental (30 vagas). Esses dois serão mantidos, com 50 vagas cada. As informações são do jornal O Estado de S.Paulo.

Tudo o que sabemos sobre:
educaçãoUnicampnovos cursos

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.