
13 de novembro de 2011 | 03h03
Os candidatos devem chegar ao local de prova às 12 horas. Os portões serão fechados às 13 horas. É recomendado que os alunos façam o trajeto um dia antes, para conhecer o caminho e não correr o risco de se atrasar.
Os candidatos devem consultar seu local de provas no site comvest.unicamp.br. Nos Estados onde não há horário de verão, o vestibular seguirá o horário local e não o de Brasília.
São Paulo é a cidade com o maior número de candidatos inscritos - 17.161 -, seguida por Campinas (13.196) e Ribeirão Preto (3.666).
O que levar. É obrigatório levar o original do documento indicado na inscrição, uma foto 3x4 tirada em 2011 (com nome e número de inscrição anotados no verso), caneta esferográfica de cor preta em material transparente, lápis preto, borracha, uma pequena régua transparente e compasso.
Além do celular, a universidade proíbe o uso de qualquer aparelho eletrônico, relógios digitais, corretivo líquido, lapiseira, lenço, boné, chapéu ou outros materiais estranhos à prova. O candidato poderá usar somente relógio analógico.
A primeira fase é composta pela redação (o candidato deve escrever três textos de gêneros diversos) e pela prova de conhecimentos gerais, com 48 questões de múltipla escolha. A lista dos aprovados será divulgada no dia 20 de dezembro.
Vagas. Para o próximo ano são oferecidas 3.444 vagas em 66 cursos da Unicamp e em 2 cursos da Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (Famerp).
O curso mais concorrido é Arquitetura e Urbanismo (noturno), com 82 candidatos por vaga. No ano passado, a concorrência havia sido de 71,5 (alta de 14,7%). Em seguida está Engenharia Civil (integral), cuja concorrência, que era de 36,4 candidatos por vaga no vestibular do ano passado, saltou para 47,4 (alta de 30,3%). Na outra ponta, Estatística (integral) é o menos concorrido: são 3,2 candidatos por vaga. No ano passado a concorrência era de 5,2 (queda de 39,5%).
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.