Unidade da USP retoma aula interrompida desde ontem

A diretoria da Faculdade de Letras, Filosofia e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (FFLCH-USP) decidiu retomar as aulas na tarde de hoje. Entre ontem e hoje pela manhã as aulas foram suspensas na unidade por causa da situação de limpeza nos prédios.

MARCELA GONSALVES, Agência Estado

12 de abril de 2011 | 15h29

"A decisão extrema de suspender as aulas até este momento foi motivada pela preocupação da diretoria em manter condições de higiene numa unidade frequentada diariamente por volta de 11.000 estudantes", afirmou a diretoria em nota.

Os funcionários terceirizados responsáveis pelo serviço de limpeza estão paralisados desde sexta-feira, 8, porque não receberam o salário referente ao mês de março. Segundo a reitoria da universidade, o repasse da verba à empresa terceirizada não foi efetuado pois ela está inadimplente com o poder público e a USP não pode remunerar empresas nessa condição.

Através da nota divulgada hoje, os chefes de departamento e a diretoria da FFLCH manifestaram ainda solidariedade aos funcionários da empresa e "preocupação com atitudes extremas que agravam a situação já precária em que nos encontramos".

Tudo o que sabemos sobre:
FFLCHUSPlimpezaaulas

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.