
29 de agosto de 2012 | 03h05
É a primeira vez que um ex-aluno da instituição chega à posição de reitor. Sua nomeação pelo grão-chanceler monsenhor Javier Echevarría coincide com o 60º aniversário da instituição.
Sánchez-Tabernero era o vice-reitor de Relações Internacionais da universidade e antes, entre 2005 e 2007, foi o vice-reitor de Comunicação Institucional.
A posse está marcada para o dia 4 de setembro. Antes de assumir as novas responsabilidades, o acadêmico expressou gratidão pela atuação de seu antecessor.
"Creio ecoar o sentimento de todos no câmpus e agradeço a Ángel, de quem sempre nos sentimos muito próximos, por seu trabalho extraordinário durante esses anos", afirmou.
Sánchez-Tabernero lembrou vários projetos impulsionados por Gómez-Montoro, entre eles a criação de novos centros de pesquisa, como os Institutos de Cultura e Sociedade e de Saúde Tropical, assim como do Museu de Arte.
Gómez-Montoro retribuiu também com agradecimentos, em especial "à sociedade e às instituições de Navarra e a tantas pessoas que me facilitaram o trabalho durante esses anos".
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.