Usiminas reduz previsão para expansão em minério de ferro

A Usiminas está revisando sua previsão da expansão da produção de minério de ferro esperada para 2015, afirmou o vice-presidente da Usiminas, Ronald Seckelmann, em evento nesta segunda-feira.

REUTERS

21 Maio 2012 | 18h32

Inicialmente prevista para 29 milhões de toneladas até 2015, a capacidade produtiva de minério de ferro da Usiminas deve chegar a um total de 25 milhões de toneladas naquele ano, segundo nova estimativa da empresa apresentada durante o Rio Investors Day.

"O projeto está sendo revisado apenas porque entrou novo acionista no grupo de controle da companhia, mas o projeto continua andando", disse o executivo, referindo-se à Ternium, que entrou no bloco de controle da siderúrgica brasileira no final do ano passado.

Ele explicou que na primeira fase o projeto vai ampliar a produção dos cerca de 8 milhões de toneladas atuais para 12 milhões de toneladas até o final deste ano ou começo de 2013.

"A segunda fase será iniciada no ano que vem, vai elevar de 12 para 25 milhões de toneladas, é isso que estamos revisando um pouquinho, um tamanho mais adequado da segunda fase do projeto, mas conceitualmente não há grande mudança", acrescentou.

A Mineração Usiminas atua na região de Serra Azul (MG), onde possui quatro ativos minerários. A produção é destinada ao consumo próprio nas plantas siderúrgicas da Usiminas e também à exportação.

(Por Sabrina Lorenzi)

Mais conteúdo sobre:
MINERACAO USIMINAS*

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.