Usuário reclama de lentidão na linha 9 da CPTM

Os usuários da Linha 9 (Esmeralda), que liga Osasco, na Grande São Paulo, até o Grajaú, na zona sul da capital, enfrentam mais uma manhã de problemas. Os trens estão com intervalos muito grandes e as plataformas lotadas acima do normal.

RICADO VALOTA, Agência Estado

04 Maio 2012 | 08h10

Um dos usuários relatou o drama vivido na estação Grajaú, no sentido Osasco, nesta manhã. "O trem chegou na estação às 7h20. Já são 7h33 e a composição continua parada na estação. Eles esperam o trem ficar abarrotado para sair. Os funcionários não explicam o que está ocorrendo, apenas dizem que outro trem já vem chegando logo atrás. Dentro dos trens, eles informam que o tempo de viagem entre Grajaú e Osasco é de 45 minutos. Isso não ocorre. A gente leva 45 minutos até a estação Cidade Jardim", desabafou o estagiário Luiz Eduardo Aparecido de Souza.

Segundo a assessoria da CPTM, que buscou informações junto ao controle operacional da empresa, nenhum problema era registrado em toda a linha, que, segundo a companhia, operava normalmente. Contactado novamente pela reportagem, Souza já estava dentro do trem, mas afirmou que os problemas persistiam. "Vem sendo todo dia isso. A primeira composição chegou na plataforma às 7h21 e saiu às 7h36. A outra chegou logo em seguida e só saiu às 7h43", relatou.

Mais conteúdo sobre:
trânsporteCPTMlentidão

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.