Vai ter Carlota para viagem. E também na TV e em novo livro

Livro da chef Carla Pernambuco será lançado neste domingo, na Bienal Internacional do Livro de São Paulo

Lucinéia Nunes,

19 de agosto de 2010 | 09h51

 
Dez x 10

Carla Pernambuco

Ed. LeYa, 256 páginas

R$74,90

Já tem data de abertura a deli da chef Carla Pernambuco. O Las Chicas de Carlota abre entre o fim de novembro e o início de dezembro, na Rua Oscar Freire, 1.607, em Pinheiros. A casa, sociedade com a chef e braço-direito Carolina Brandão, será uma deli com saladas, pães, sanduíches, doces e pratos rápidos. Os clientes poderão comer ali ou fazer encomendas. "Vai funcionar como o Carlota Deli, que vou abrir no ano que vem no Shopping JK Iguatemi", conta Carla, que se prepara para outras duas empreitadas neste ano.

 

 

A primeira é o lançamento do livro Dez x 10, neste domingo, na Bienal Internacional do Livro de São Paulo, com direito a um bate-papo às 14 horas, seguido de workshop com pratos do capítulo Finger Food, um dos dez que compõem o livro, com cem receitas. Os demais trazem temas como Crus, Deli-Food Urbana, Étnicos e Pecados - todos costurados pelo conceito de "multiculturalismo", explica a chef, que se inspirou no período em que morou em Nova York.

 

 

A segunda novidade é o programa Carlota Brasil no Prato, que ela gravará em outubro e será exibido pela Fox, em 2011. A cada semana a chef vai abordar um tema geográfico, cultural ou produto, como as Doçuras Gaúchas, Viva o Jeca Tatu (receitas do interior paulista) e Supermandioca.

 

 

Além da equipe da Fox, Carla conta com a própria trupe para a realização dos programas: Eduardo Logullo, Pablo Fabián e a chef cuidam do conceito geral e roteiros; Carolina Brandão, do teste das 60 receitas; e Dado Motta, da abertura.

Tudo o que sabemos sobre:
Carla Pernambucodez x 10livropaladar

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.