Vale atinge recorde de produção de minério de ferro no 3º tri

A brasileira Vale registrou a melhor performance de produção da sua história no terceiro trimestre deste ano, com a extração de 85,7 milhões de toneladas de minério de ferro, informou a mineradora nesta quinta-feira, em relatório de produção.

REUTERS

23 de outubro de 2014 | 09h58

O volume, que excluindo a produção atribuível à Samarco, foi 3,1 por cento superior ao registrado entre os meses de julho e setembro de 2013 e 7,9 por cento acima da produção do segundo trimestre deste ano, que havia sido o melhor resultado para os meses entre abril e junho de sua história.

Nos primeiros nove meses do ano, a Vale produziu 236,2 milhões de toneladas, outro recorde de produção, contra os 232,2 milhões de toneladas obtidos no mesmo período de 2013.

A expectativa da Vale, conforme informado anteriormente, é registrar produção de 312 milhões de toneladas neste ano, alta de 4 por cento frente o ano anterior.

A Vale atribuiu o bom desempenho operacional ao aumento da produção da Planta 2, em Carajás, no Pará, e de Conceição Itabiritos, em Minas Gerais, no Sistema Sudeste.

Carajás alcançou um nível histórico de produção no terceiro trimestre, de 32,2 milhões de toneladas, alta de 9,8 por cento frente o segundo trimestre e de 7,9 por cento em relação ao mesmo período de 2013.

A produção de níquel da Vale foi de 72,1 mil toneladas de níquel no trimestre, alta de 16,4 por cento sobre o mesmo período do ano passado.

A produção de carvão foi de 2,34 milhões de toneladas, queda de 1,5 por cento frente o ano anterior, enquanto a produção de cobre foi de 104,8 mil toneladas, alta de 10,8 por cento na mesma comparação.

(Por Marta Nogueira; Edição de Gustavo Bonato)

Mais conteúdo sobre:
MINERACAOVALESAPRODUCAO*

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.