Vale do Itajaí tem 130 desalojados após chuva forte

A Defesa Civil do Estado de Santa Catarina está monitorando a região do Vale do Itajaí após as fortes chuvas que caíram no Estado na madrugada deste sábado, 21. Pelo menos 130 pessoas foram desalojadas de maneira preventiva no município de Rio do Sul porque há riscos de alagamentos e desabamentos. Eles foram encaminhados para abrigos públicos. A cidade, banhada por três rios, tem um histórico de enchentes.

GUSTAVO AGUIAR, ESPECIAL PARA A AGÊNCIA ESTADO, Agência Estado

21 de setembro de 2013 | 12h13

As equipes da Defesa Civil dos municípios vizinhos a Rio do Sul ainda estão avaliando os riscos e a necessidade de se adotar alguma medida preventiva. Até o fim da manhã desta sábado, os órgãos municipais e o corpo de bombeiros não haviam notificado nenhuma ocorrência grave no Estado.

Apesar de ter diminuído, a chuva continua em Santa Catarina. De acordo com a Defesa Civil do Estado, a situação é considerada tranquila, mas o alerta é para as tempestades que devem ocorrer nesta tarde.

A previsão é de que até domingo, 22, chova um volume maior do que o esperado para o mês inteiro. A Defesa Civil recomenda atenção à população que mora em regiões costeiras porque há risco de alagamentos no período de maré alta durante a tarde de hoje.

Mais conteúdo sobre:
chuvasVale do Itajaí

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.