Vale tem prejuízo de R$3,38 bi no 3º tri com perdas cambiais e baixa do minério

A Vale, maior produtora global de minério de ferro, teve prejuízo de 3,381 bilhões de reais entre julho e setembro deste ano, contra lucro de 7,949 bilhões de reais no mesmo período de 2013, em um trimestre duramente impactado pela queda do preço da matéria-prima do aço e por perdas cambiais.

REUTERS

30 de outubro de 2014 | 07h08

O resultado, prejuízo de 1,44 bilhões de dólares, ficou muito abaixo da média das estimativas do mercado obtidas pela Reuters, que apontava um lucro de 956 milhões de dólares no período.

A empresa destacou que os benefícios do recorde de produção de 85,7 milhões de toneladas de minério de ferro no período não foram totalmente capturados devido ao acúmulo de 9,3 milhões de toneladas em estoques ao longo da cadeia, parcialmente em consequência da interrupção da Estrada de Ferro Carajás em setembro.

Disse ainda que o prejuízo refletiu principalmente o impacto não-caixa de variações cambiais e perdas monetárias em dívidas e derivativos de 6,223 bilhões de reais devido à depreciação do real frente ao dólar.

(Por Marta Nogueira)

Tudo o que sabemos sobre:
MINERACAOVALERESULTS*

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.