Van com interno da Fundação Casa é atacada em SP

Atiradores obrigaram o motorista a encostar o veículo e abriram a porta traseira; dupla fugiu após ver o adolescente no carro

PUBLICIDADE

Por José Maria Tomazela - O Estado de S. Paulo
Atualização:

SOROCABA - Dois homens de motocicleta atacaram a tiros uma van da Fundação Casa que transportava um adolescente infrator, no final da tarde de quinta-feira, 1, na Rodovia José Ermírio de Moraes (Castelinho), em Sorocaba, no interior de São Paulo.

PUBLICIDADE

Um dos disparos atingiu a porta do lado esquerdo do veículo. O interno estava no compartimento traseiro da van e voltava de uma audiência no Fórum de Votorantim. Um agente da fundação acompanhava o menor no banco do meio.

Os atiradores obrigaram o motorista a encostar o veículo e abriram a porta traseira, mas viram que o adolescente não era a pessoa que buscavam. Os dois suspeitos subiram na moto e deixaram o local. Avisada, a Polícia Rodoviária Estadual (PRE) fez buscas na região, mas não localizou os atiradores. A Polícia Civil acredita que os homens pretendiam matar o adolescente que esperavam encontrar na van. Isso porque não havia lugar na moto para uma terceira pessoa, caso se tratasse de um resgate.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.