Veja como funciona o novo sistema de comentários dos blogs do Estadão.com.br

O sistema de comentários dos blogs do Estadão.com.br e do site do Jornal da Tarde mudou. Agora é necessário que o leitor esteja conectado ao seu perfil no Facebook ou conta no Hotmail, Yahoo ou AOL para comentar nos artigos e notícias. A mudança busca melhorar a qualidade das discussões, identificando o autor do comentário com sua identidade virtual.

estadão.com.br

27 de janeiro de 2012 | 18h17

 

Imagem do novo sistema de comentários

 

Se você estiver logado no Facebook, o sistema reconhecerá automaticamente o seu perfil. Para deixar sua opinião, basta redigir o comentário e clicar em "Comentar", no box azul. O comentário feito poderá também ser publicado em seu mural do Facebook: caso queira compartilhá-lo, marque a opção "Publicar no Facebook". Para excluir um comentário que você fez, passe o cursor do mouse sobre o canto superior direito da postagem desejada e clique no balão com um "X" que aparecerá. Também é possível "curtir" e responder aos comentários dos outros leitores, clicando nas opções "Responder" ou "Curtir" abaixo de cada um.

 

Caso você não possua perfil no Facebook, há outras opções:

 

 

Ao clicar no canto inferior direito do box de comentários, você pode participar da discussão conectado com seu e-mail do Yahoo, AOL ou Hotmail (o dos serviços do MSN Messenger). Após escolher a opção que preferir, você será redirecionado para a tela de login do serviço. Assim que estiver conectado, esta tela será fechada automaticamente e você poderá comentar. Lembre-se de que estas opções só aparecerão se você não estiver logado no Facebook.

 

Ficou alguma dúvida? Comente abaixo que responderemos aqui.

Tudo o que sabemos sobre:
comentários

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.